Páginas

Cardápio Semanal - como organizar!



Organizar o cardápio é sempre uma tarefa dficíl. A maioria das vezes chegamos em casa cansadaos, e  corremos para o delivery que é a opção mais fácil. Isso ocorre mais ainda com as pessoas que moram sozinha.Preparar as refeições todo dia, pode ser cansativo, por isso o idela é é fazer o Planejamento do Cardápio Semanal. 
Um cardápio planejado poupa tempo, dinheiro e melhora a saúde.  Planejar o cardápio, reduz viagens ao supermercado, e também reduz gastos com compras impulsivas.Na busca diária pelo que comer no supermercado, não há tempo para preparar saladas e pratos complementares, planejando é possível aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes.
Seguindo estas dicas, não haverá mais necessidade de se estressar, pois o menu da semana estará pronto, os ingredientes comprados e você terá mais tempo para a família ou para si mesmo.
Pense apenas na próxima semana. Faça a lista de ingredientes que as receitas escolhidas pedem. Na próxima semana tente não repetir o cardápio. Essa atividade de planejar o cardápio se repete nas primeiras semanas. Construído o menu, o mesmo será aproveitado no próximo mês, quando a idéia é repetir o cardápio. 

Vou colocar aqui o link pra vcs baixarem o arquivo com a planilha que eu uso pra planejar o meu cardápio semanal. Deixei preenchidos apenas os itens na segunda-feira como exemplo. Eu gosto de imprimir a folha em branco toda semana e fazer as anotações manualmente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário